- Procure adiantar-se em relação à aula em pelo menos um tópico do nível 0.0.0.*
- Faça perguntas durante a aula - boas aulas são alimentadas por perguntas.
- Teste: veja os exemplos funcionando, se tiver curiosidade em ver o que acontece se você modificar algo nos exemplos, modifique e veja;
- Proponha-se escrever programas que façam algo além do exemplo, descubra como se faz (pesquise nas referências e na Web);
- Proponha-se escrever um programa que te ajude a resolver algo. Posso ajudar nisso. Um "problema" "fácil" de tratar é por exemplo calcular (estimar) qual será sua despesa mensal (que pode incluir transporte, moradia, alimentação, ...) no nível de detalhe que você definir. Outro estimulante é escrever um simulador de jogos de carta. Caso queira, envie sua proposta.
Este é o blog de relacionamento com alunos de Fábio Nakano.
Desejo testar se esta mídia facilita a comunicação e aprendizado de conteúdo.
Gostaria que vocès dessem notas mais altas para posts que ajudaram mais a entender o assunto (e não por outro critério, por exemplo o melhor escrito ou o mais "bonito")
fabionakano at usp dot br
Prédio A1, segundo andar - Sala 204E
Caso precise do mapa do Campus:http://each.uspnet.usp.br/site/mapa.php
Siga-me por email preenchendo a caixa abaixo.
sábado, 7 de março de 2015
0.0.0.17.0.1 - Recomendação de forma de estudo
Estude o conteúdo antes da aula que tratará sobre ele, faça exercícios fora da sala de aula, venha aos plantões para esclarecer dúvidas, não desperdice o tempo de aula.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário