A instância de uma classe é criada em tempo de execução pelo comando new. Chamamos isso instanciação de um objeto e como é feito em tempo de execução, então o contexto é dinâmico.
new aloca a memória necessária para armazenar os atributos e invoca o construtor que lhe é passado, retornando a referência para o objeto. Em geral esta é armazenada em uma variável que é usada paraa cessar essa instância.
construtor é um método encarregado pela inicialização dos atributos. Em geral classes têm um ou mais construtores definidos pelo programador. Há casos em que os valores padrão dos atributos são satisfatórios e o programador não define nenhum construtor. Neste caso, Java "fornece" um construtor padrão.
destrutor é o método que finaliza as variáveis e de-aloca a memória. Java não permite destrutores. Ao invés disso, tem garbage collector - um programa que roda em paralelo aos outros e que detecta objetos "abandonados", destruindo-os. Logo, se a referência para a instância for "abandonada" seja pela modificação da variável, seja porque tenha se saído do escopo da variável, em algum momento a instância será destruída e a memória ocupada retornará para o pool de memória livre.
Tarefas:
Escrever exemplos de instanciação.
Este é o blog de relacionamento com alunos de Fábio Nakano.
Desejo testar se esta mídia facilita a comunicação e aprendizado de conteúdo.
Gostaria que vocès dessem notas mais altas para posts que ajudaram mais a entender o assunto (e não por outro critério, por exemplo o melhor escrito ou o mais "bonito")
fabionakano at usp dot br
Prédio A1, segundo andar - Sala 204E
Caso precise do mapa do Campus:http://each.uspnet.usp.br/site/mapa.php
Siga-me por email preenchendo a caixa abaixo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário