Talvez não seja o lugar para colocar comentários, mas aí vai:
Pessoas podem não ter claros todos os conceitos necessários para entender um novo conceito - isso atinge a todos nós.
Alunos geralmente não querem expor aos professores os conceitos que não têm claros. É um acerto caso o primeiro queria defender-se do segundo, e é um erro caso o primeiro queira aprender com o segundo. Infelizmente o papel de professor une o de mestre (o que ensina) com o de avaliador (o que julga se o aluno aprendeu), o que cria uma contradição. Colocada para o aluno na forma "expor-se ou defender-se?" e para o professor na forma "ensinar ou jugar?"
Acho que o potencial benefício educacional de atribuir a diferentes pessoas os papéis de "mestre" e de "avaliador" deve ser avaliado.
Este é o blog de relacionamento com alunos de Fábio Nakano.
Desejo testar se esta mídia facilita a comunicação e aprendizado de conteúdo.
Gostaria que vocès dessem notas mais altas para posts que ajudaram mais a entender o assunto (e não por outro critério, por exemplo o melhor escrito ou o mais "bonito")
fabionakano at usp dot br
Prédio A1, segundo andar - Sala 204E
Caso precise do mapa do Campus:http://each.uspnet.usp.br/site/mapa.php
Siga-me por email preenchendo a caixa abaixo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário